Sobre mim

         Sou a Patrícia Azevedo e tive a honra de nascer em Vila Chã, aldeia litoral pertencente ao concelho de Vila do Conde.        Sinto-me parte integrante do mundo, mas ser criada aqui, neste lugar, fez de mim uma criança muito feliz e as minhas raízes estão no pé descalço que todos os dias nas férias de verão, desfilaram a rua, não fosse ela chamar-se: da Liberdade.
A minha felicidade interior teve lugar nessa liberdade de ser e estar! Para melhor entenderem quem sou, melhor será conhecerem de onde vim ou se preferirem de onde escolhi nascer. Esta terra, outrora terra de mulheres pescadoras, habilitadas para tal com carta de arraial (autorização concedida pelo governo para a atividade piscatória). Reconhecer este facto faz-me pertencer à bravura da humanidade que vai desafiando limites e barreiras impostas.  

A minha essência vem deste lugar!

        Tive um percurso académico diversificado, licenciando-me em professores do 1ºCEB e desenvolvendo desta forma um trabalho muito gratificante com crianças, especificamente, na área das artes plásticas ao longo de dez anos.
Sou mãe e esta experiência transformadora contribuiu para uma mudança que se sentia urgente e necessária! No inevitável decorrer do tempo, surgiu quase que por magia um reencantamento pela natureza que despertou em mim a vontade e a necessidade de fazer escolhas mais conscientes a todos os níveis e nas mais diversas áreas: na saúde, na cosmética, na higiene, na alimentação e até nas limpezas de casa.
          Deste facto, surgiu a minha constante busca pela informação para colmatar as diversas necessidades, frequentando diversos workshops e cursos dedicados ao benefício do uso das plantas: curso de eco cosmética, Aromaterapia na EMAC (Escola de Medicina Alternativa e Complementar), e recentemente terminei o curso de Medicina Natural na EMAC, tendo como professor o prestigiado Dr. André Dourado.
            Tenho vindo a tornar realidade este conhecimento adquirido, aplicando-o na minha vida diária, em mim e naqueles que me rodeiam. Tornou-se parte do meu percurso voltar às raízes, às mezinhas caseiras, cheias de sabedoria, que curam dores de barriga, aos cremes livres de substâncias artificiais e nocivas para nós e para o meio ambiente, às limpezas recorrendo aos recursos naturais como limão e saquinhos de alfazema que perfumam os gavetões…
           Este “admirável mundo novo” estava lá atrás, escondido por várias cortinas que alguns foram desvendando, e que a meu ver está a ser redescoberto por cada vez mais pessoas.
Deste fascínio, desta vontade de ser e de viver de acordo com valores humanos, sustentáveis e amigos da nossa primeira casa, que é o nosso corpo físico, surge a criação deste projeto que abrace toda esta experiência e a divulgue para todos nesta plataforma on-line, facilitando assim, a quem se aventura nestas andanças e mudanças o processo, de forma a conseguir uma transição equilibrada, segura, sem fundamentalismos e mais importante de tudo, que permita à pessoa ser e estar livre.
        A Green Diamond é uma plataforma de inspiração que se propõe a levantar reflexões profundas sobre como conseguimos ser seres humanos mais integrais, mais conscientes e suficientemente capazes para através do exemplo contagiar a nossa sociedade de forma positiva. Até já!

Patrícia Azevedo