Porquê a minha mudança?

A minha principal motivação para substituir a cosmética e os produtos de higiene convencionais, não veio de ter tido algum problema ou doença resultantes da utilização de produtos estandardizados, mas sim do acesso à informação sobre os malefícios que resultam da utilização de alguns componentes que integravam os meus produtos habituais e de uso diário, que sem eu “ver” me intoxicavam, a mim e à minha família.
É certo que o click deveu-se à minha motivação inicial, não para a área da cosmética, mas para a resolução de uma questão de saúde, como as dores menstruais, que me acompanhavam desde sempre. Procurei ajuda do Andre Dourado, naturopata e em alguns meses solucionamos a questão através de soluções naturais. Daí, a buscar conhecimento que me permitisse viver de forma mais saudável, foi um instante, e com isso também toda a informação nas vastas áreas para além da saúde, na cosmética e higiene pessoal, onde a natureza pode efetivamente dar um grande contributo.
Sou mãe, e como tal comecei a investigar quais as características dos produtos que utilizava na minha filha e, impreterivelmente, outras opções se abriram. As crianças estão em contato, no primeiro ano de vida, com substâncias potencialmente nocivas e, “- Ok, está tudo bem?!” Isto é um facto! Sem pretensões de colidir com grandes corporações, marcas ou empresas, percebi que o caminho é então pela escolha individual. As escolhas individuais… muitas…torna-se na escolha colectiva!
Bem, na altura, senti-me literalmente “enganada”, ou então a precisar de um puxão de orelhas, para estar mais atenta ao que o “mundo” me queria fazer acreditar! A verdade é que cada um acredita no quer e a partir daí faz as suas opções.
Entre experiências, muitas pesquisas, leituras de rótulos, visitas a muitos sites e lojas de referência, podemos correr o risco de baixar os braços e desistir. Eu entendo perfeitamente se esta sensação surgir, pois fiquei com alguns produtos em stand by, ora porque não funcionaram, ora porque só depois de bem informada percebia que continham ingredientes desaconselhados. No mercado dito “natural/biológico” nem tudo o que é anunciado é realmente eficaz e devidamente publicitado, devido à falta de legislação. É comum encontrar muitas pessoas que abraçam esta tendência, mas continuam, por vezes, a andar um pouco à deriva… eu fui uma delas! E acreditem que não gostei nada do desperdício de dinheiro que tive inicialmente. São muitas as tentativas para se encontrar o tal produto, e ainda hoje continuo incansavelmente a experimentar produtos e mezinhas caseiras de forma a conseguir encontrar soluções viáveis para todos! Todos temos características diferentes e que merecem produtos de certa forma personalizados.
Assim, disponibilizo este serviço de orientação e personalização de produtos naturais/biológicos para atender a quem quer uma ajuda inicial personalizada e que torne esta passagem suave, sem dramas, e com a máxima orientação possível.
A verdade é que existem muitos produtos de excelente qualidade na cosmética e higiene pessoal natural e biológica (preferencialmente) e que funcionam realmente bem. Para quem não quer ir ao fundo na questão de entender como tudo isto funciona, ler rótulos, percecionar ingredientes nocivos, selecionar a melhor opção relativamente ao produto face à relação qualidade/preço… pois há pano para mangas, percebi que é mais fácil confiar em quem já passou por todo este processo.
Assim, surge no espaço on-line a rubrica opinião de produto, que dará a conhecer produtos testados por mim e pela minha família, descrevendo uma série de informações necessárias e fundamentais para quem quer seguir este rumo. Obviamente que temos características diferentes, no entanto, podem sempre adaptar a vossa escolha ao tipo de necessidades que têm. É no fundo uma linha orientadora, um referencial. Não é de todo uma verdade absoluta, mas quando entramos num novo mundo precisamos que nos orientem e guiem. O meu contributo pretende ser este!
Na minha honesta perspetiva é muito gratificante perceber que estas escolhas conscientes melhoram a nossa vitalidade física e emocional. Se precisares de ajuda para melhor entender todo este percurso não hesites em contatar-me. Estarei por aqui, pronta para te ajudar no que precisares.
Até já!

Admin

Patrícia Azevedo. Partilha da visão: SER a mudança que queremos ver no mundo e da paixão pelo poder curativo da natureza criou o projeto Green Diamond. Projeto abrangente que engloba a sua seleção de produtos naturais/bio, a partilha de conhecimentos através de workshop e palestras e a criação de conteúdos. Formada em Medicina natural. Tem como especialidades: fitoterapia, aromaterapia e terapia floral.

Deixe uma resposta