OBRIGADA AEPVZ e a TODOS aqueles que apoiam este projeto!

Com o ano a terminar e um novo a espreitar, dou a conhecer na página oficial da Green Diamond o início desta aventura. Nunca é demais lembrar quem ajudou com os incentivos necessários para arrancar e as pessoas que tivemos ao nosso lado para que ideias “sonhadoras” vinguem e se tornem projetos sustentáveis e acima de tudo que provoquem mudanças positivas. Obrigada igualmente aqueles que contribuíram com a sua presença na loja pop up! Obrigada aos que seguem um caminho de respeito por si e pela vida. Grata a todos!
Vale a pena fazer sair a nossa ideia da gaveta. Obrigada!
Quem me acompanha sabe que estive ligada ao ensino das artes plásticas no 1º ciclo do ensino básico, durante anos. Ter sido um veículo para levar até às crianças o desafio da criatividade foi entusiasmante! A profissão que todos os anos se engavetava na altura do fim do ano letivo, levava-me sempre ao centro de emprego.
No decorrer dos anos, novos caminhos surgiram, e subitamente, lá estava eu à procura de conhecimento relacionado com plantas e o com seu poder curativo. Frequentei diversos cursos e workshops: aromaterapia, eco cosmética herbal e de medicina natural.
Neste ano, encontrei-me mais uma vez na situação de tentar descortinar o que seria afinal o meu propósito, e de que forma é que eu poderia marcar a diferença. Comecei por fazer o trabalho de casa em mim mesma. Diga-se de passagem, um trabalho interminável e sempre desafiante. A medicina natural para mim foi uma certeza e todo o conhecimento que tenho vindo a adquirir é um acumular de ferramentas para o que ainda está para vir. Sim…curiosos?
Nesta situação de desemprego, recebo uma carta para o concurso de ideias empreendedoras da AEPVZ. Lembro-me de ter reencontrado nesse dia uma “velha” amiga e só por tal ter sido um dia mais feliz. Concurso de ideias? Bem… fui para casa e literalmente retirei da gaveta um projeto que já tinha várias peças, mas que se encontrava por montar. Pensei eu, e porque não? Pedi conselhos a amigos e segui sugestões. Posso dizer-vos que ter acreditado no meu potencial, enquanto criadora de algo, e deixar de lado o medo que me afastava de grandes conquistas foi para mim uma grande realização pessoal. Aliares o teu propósito de vida àquilo que queres ser é meio caminho para que a paixão te conduza e te dê entusiasmo suficiente para “aguentar” as alturas em que todo o percurso se apresenta mais desafiante.
Nem sabem como feliz fiquei por terem analisado a minha ideia e verificado o seu potencial e valor. É verdadeiro! São destas iniciativas que mudanças individuais e coletivas surgem! Por vezes é necessário um “pequeno” aporte de quem já cá acumulou muita experiência, para alavancar novos projetos. Conseguir a validação por pessoas tão reconhecidas na área do empreendedorismo é igualmente um importante prémio. O reconhecimento necessário para trabalhar arduamente no projeto em que os envolvidos acreditaram ser uma mais valia é uma chave de ouro.
Sou grata pelo percurso que trilho e pelas pessoas que conheço.
Sou grata a todos os que pensam em desenvolver o potencial daqueles que necessitam de uma força extra. Obrigada AEPVZ e a todos os que desejam tornar-se uma mudança positiva para si e para o planeta!

Admin

Patrícia Azevedo. Partilha da visão: SER a mudança que queremos ver no mundo e da paixão pelo poder curativo da natureza criou o projeto Green Diamond. Projeto abrangente que engloba a sua seleção de produtos naturais/bio, a partilha de conhecimentos através de workshop e palestras e a criação de conteúdos. Formada em Medicina natural. Tem como especialidades: fitoterapia, aromaterapia e terapia floral.

Deixe uma resposta