Olá! Sou a Patrícia Azevedo, terapeuta floral, aromaterapeuta e criadora do projeto Green Diamond que integra as minhas consultas. Formei-me em medicina natural e aromaterapia. Utilizo nas minhas consultas essencialmente três terapias que me apaixonam e que tem como ponto comum o maravilhoso mundo das plantas: a aromaterapia, os florais de Bach e a fitoterapia. Serei ponte para que alcances a compreensão da saúde física com o olhar na parte espiritual e te permitas ter mais consciência e conexão para a cura da alma. Experimentei pessoalmente o maravilhoso mundo das plantas e pude comprovar que este aliado à tomada de consciência das nossas feridas, aceitando-as, integrando-as, podem fazer-nos renascer, co-criando a realidade que desejamos para a nossa vida. Acredito na saúde “energética” e que é através dela que somos mais felizes. Para mim a doença é o último reduto daquilo que foste ignorando. Reconhecer a origem emocional de algo contribui para a resolução da tua saúde.

Em consulta, através da aplicação de três áreas do mundo da medicina natural: aromaterapia, florais e fitoterapia, pelo programa especialmente criado para ti, para obtermos uma consciência do caminho no conhecimento da alma.

Aromaterapia: é uma terapia natural que consiste na utilização de substâncias naturais extraídas da natureza, transformadas e preparadas para a utilização terapêutica. A principal caraterística são os óleos essenciais. São substâncias altamente concentradas e aromáticas, daí o nome de aromaterapia. Estes são extraídos de plantas selvagens ou cultivadas. Terapia Floral – Florais de Bach: As essências florais são as informações das virtudes da flor impregnadas na água. Há uma mensagem na água. A mensagem é escrita na linguagem da planta e transmitida pelo mensageiro, a essência. No processo de preparação de um floral de Bach temos então um meio recetivo (a água) e uma força ativadora (o sol), que transfere informações do campo de força viva da flor. Estas informações são escritas na água e retidas ali como um campo de força passiva. É este campo de força passiva que está no frasco. E ao ingerirmos algumas gotas de essência recebemos estas informações. Fitoterapia: é o uso de plantas de forma terapêutica. O emprego das plantas no tratamento de doenças começou de maneira empírica, passando de geração em geração pelas civilizações que nos precederam. Esta é a primeira fitoterapia que o homem usou. Hoje conseguimos usar esta terapia com muito mais conhecimento e aliado a tuas as evidencias cientificas que a suportam.

Tudo no universo é vibração.  Tudo é energia. Nós somos energia. Estamos a ser confrontados com a necessidade da criação de uma nova medicina, que coopere e entreajude englobando a parte da espiritualidade e necessidade de entendimento do invisível como o suporte do TODO na visão holística da saúde humana. Precisamos de algo que trabalhe com a energia vital dentro de nós, para nos trazer a uma vida saudável e feliz. Seres um ser em  harmonia contribuirá para a cura planetária.

Iniciamos com uma primeira consulta de diagnóstico onde converso contigo e vamos descortinar o teu(s) problema(s)/conflitos(s) internos. Após a consulta irei estudar o melhor tratamento para ti e recomendar-te-ei um “plano” especialmente adaptado a ti e em que te comprometerás seguir para teu benefício. Serás sempre tu que decides avançar ou permanecer onde estás e se me procuras já significa que estas disposto a tomar consciência daquilo que desejas aprofundar. Toma já consciência da importância deste momento.  Desta primeira consulta resulta a toma de um floral especialmente adaptado a ti e de acordo com as tuas intenções, verbalizações e necessidades, do momento. Daqui escolhes seguir o programa e uma vez feita a escolha “concluímos” o programa somente no final das 6 sessões onde revisitas todas as áreas da tua vida. Seguimos com as restantes 5 sessões. Aqui estabelecemos ligações com “feridas” emocionais e iniciamos processos energéticos de cura: mantras; banhos com plantas…incensos naturais…entre outros.

Sim. Existem plantas que têm toxicidade a longo prazo ou que interferem com medicamentos de síntese e por isso fundamental que me informes em consulta quais são os medicamentos que estás a tomar de forma a ter isso em conta  para  segurar uma correta recomendação. No caso de florais de Bach, estes não interferem com qualquer medicação e por isso o seu uso sempre seguro.

Brevemente num consultório em Vila do Conde. e on-line, via zoom ou skype.

Estamos a agendar consultas a partir de Março 2021. Podes já agendar a tua. Envia-me uma mensagem para o email patriciamaiaazevedo@gmail.com ou deixa-a aqui abaixo nesta caixa própria. Responderei com a maior brevidade possível. Obrigada.